Ou Dia do Nicolas, se você preferir.
Não é a primeira vez que venho a ser do contra a maneira como é comemorada as festas de fim de ano. Mas não to repetindo post e nem a idéia, mesmo porquê, apesar de não ser um completo bipolar, eu tenho a mente aberta e mudo de idéias.
Mas não se escandalize, não sou pró-natal não. Acho sim que deviamos parar de chamar essa festa assim, e não acho que ninguém ficaria deveria ficar ofendido com isso. Mas os religiosos sempre ficam.
Proponho que paremos de fingir que Jesus Cristo nasceu em dezembro, e parar de colocar imagens de um bebê LOIRO numa manjedoura e chamá lo de menino Jesus. Jesus Cresceu e Morreu como homem. Ressucitou como Homem ADULTO. Nunca voltou a ser menino, e ao que todos os estudos históricos indicam ele nunca foi um menininho loiro. ¬¬"
Vamos celebrar a bondade inspirada na história de um homem que tinha
um coração bom, e uma bondade indubitavelmente inspirada no amor de
Jesus. O Nicolau.
Não acho maneiro chamar ele de Papai Noel. Nem sei de onde veio Noel... e nem quis pesquisar.
Mas a história contada é baseada na bondade de um homem que levava presentes aos pobres. Certo?
Também não pesquisei muito a respeito, apenas lembro vagamente de um conto sobre como Nicolas se tornou o "Santa 'Claus" ou algo assim.
Devido a grande bondade que ele fez durante vivo, o anjo da morte quando veio lhe visitar, não o levou. Deixou que ele permancesse vivo, mas com esse unico propósito, praticar a mesma bondade todo o final de ano. Devido a região onde esse homem morava ele adquiriu roupas de inverno e um trenó para fazer a entrega dos presente.
Não estou me tornando pagão nem nada, apenas citando o conto que me foi dito, e propondo que paremos com a hipocrisia. Vamos continuar lembrando de Jesus o ano inteiro, e de sua bondade, assim como Nicolas o fez, e eu duvido que Jesus fique chateado por pararmos de comemorar o aniversário dele na data errada.
Boas Festas, e caso queira me chingar porque eu penso diferente de você, os comentários são abertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
► Comentários anônimos são aceitos, mas se possível, escolha Nome/Url.
► Cuidado com o que fala! Há crianças lendo o blog!
► Dúvidas, sugestões, dicas, favor acesse página de contato