24 de setembro de 2010

Curiosidades.....

E aí pessoal!
Tudo bem?
Como vão vocês? lol
Hoje vamos postar aqui no blog algumas curiosidades.... ;)
Desculpem-nos por nossas poucas postagens ultimamente, os donos e invasoras do blog estão ainda ocupados tentando dominar o mundo, por isso andam meio afastados....
hehehe
Mas vamos ao que interessa ^^.....
Vocês sabiam?
* Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam!

* Cada rei em um jogo de baralho representa um personagem histórico: Espadas: Rei David. Paus: Alexandre, o Grande. Copas: Carlos Magno. Ouros: Júlio César.


* … ver ou ouvir falar de alguém bocejando te deixa com vontade de bocejar também.. (“Sono transmissível.." Muito sono aqui!!!)

* os ruídos e estalos que ouvimos durante a noite em casa, acontecem por causa de um pequeno encolhimento das madeiras dos móveis, sensíveis à queda de temperatura!

*_ Frascos que definem a vida...



* Na época de Tiradentes Portugal cobrava 1/5, ou seja 20% de impostos e hoje pagamos em média 40%? ¬¬

* Grafite e Diamante
Quem diria que aquele lápis ou lapiseira que você usa na escola poderia ser “parente” de uma pedra preciosa. Pois é isso mesmo! O grafite e o diamante são minerais formados a partir do mesmo elemento químico!

* Cigarros, charutos e cachimbos causam mais mortes prematuras do que a soma das mortes provocadas por AIDS, cocaína, heroína, álcool, acidentes de trânsito, incêndios e suicídios. Um terço das mortes por câncer são ocasionadas pelo uso de cigarros!!!


Falando ainda em cigarros...
*Está provado que o cigarro é a maior fonte de pesquisas e estatísticas!

* O governo da Malásia decidiu resolver o problema dos mosquitos que carregavam inúmeras doenças, deitando o veneno DDT nas áreas infestadas. Isto funcionou, mas depois, as baratas começaram a comer os mosquitos mortos. O lagartos da região comeram as baratas. Contudo, ainda havia uma quantidade residual de veneno nas baratas, mas os lagartos não morreram. Em vez disso, tornaram-se incrivelmente lentos. Deste modo, os gatos começaram a comer os lagartos (que eram bastante rápidos para fugir dos gatos antes de comerem as baratas). O veneno dos lagartos matou os gatos, e, quando não há gatos, os ratos multiplicam-se. Isto levou a Organização Mundial de Saúde a banir o DDT e a importar milhares de gatos para matarem os ratos!!! o.O

* Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com suas mãos. Em contra partida, a amante do marido pode ser morta de qualquer outra maneira. (Imagina se permitissem isso no Brasil!!!)

* Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo! (Isso vale como alerta! Existe muita gente que não toma muito cuidado nesses "pequenos detalhes"! Arranje alguma utilidade para o óleo já usado, e o reaproveite ;)! Por exemplo, para fazer sabão! lol =D)

*A teia de aranha é o material mais resistente criado pela natureza!
“O material mais resistente e flexível que conhecemos é o polímero kevlar, usado em coletes à prova de balas. A teia de aranha tem qualidade superior à do kevlar e ainda é biodegradável...”


*Americanos consomem 16.000 toneladas de aspirina por ano...

*111,111,111 x 111,111,111 = 12,345,678,987,654,321 lol

E pra finalizar...

*Como surgiu a camisinha?
Durante séculos, homens e mulheres têm procurado métodos contraceptivos, vários foram testados, mas a maioria se mostrou apenas dolorosa e ineficaz. Na tentativa de evitar uma gravidez indesejada ou doenças sexualmente transmissíveis a humanidade inventou fórmulas tão estranhas quanto gengibre e suco do fumo ou excrementos de crocodilo, que possui pH alcalino, assim como os espermicidas modernos.
Na Ásia usava-se um envoltório de papel de seda untado com óleo. No Antigo Egito os egípcios já usavam ancestrais de camisinhas não como anticoncepcionais, mas como proteção contra picadas de insetos (durante as caçadas, não no sexo). Elas eram feitas de tecido ou outros materiais porosos pouco eficazes como métodos anticoncepcionais.
Mas, durante a Idade Média, com a disseminação de doenças venéreas na Europa se fazia necessário a invenção de um método mais eficaz. Em 1564, o anatomista e cirurgião Gabrielle Fallopio confeccionou um forro de linho do tamanho do pênis e embebido em ervas. Mais adiante, estes preservativos passaram a ser embebidos em soluções químicas (pretensamente espermicidas) e depois secados.
Foi só no século XVII, que a camisinha ganhou um "toque de classe". O Dr. Quondam, alarmado com o número de filhos ilegítimos do rei Carlos II da Inglaterra (1630-1685), criou um protetor feito com tripa de animais. O ajuste da extremidade aberta era feito com um laço, o que, obviamente, não era muito cômodo, mas o dispositivo fez tanto sucesso que há quem diga que o nome em inglês (condom) seria uma homenagem ao médico. Outros registros indicam que o nome parece vir mesmo do latim "condus" (receptáculo).
A "camisinha-tripa" seguiu sendo usada, até 1839, quando Charles Goodyear descobriu o processo de vulcanização da borracha, fazendo-a flexível a temperatura ambiente. Mas não se anime que a higiene absoluta ainda não nasceu. Nesta época, os preservativos de borracha eram grossos e caros e por isto lavados e reutilizados diversas vezes.
As camisinhas de látex só surgiram em 1880 e daí evoluíram à medida que novos materiais foram desenvolvidos, adicionando novas formas, melhorando a confiabilidade e durabilidade.
PS: Ainda bem que o mundo evolui!!! lol

Então... por hoje é isso... ^^
Em breve quando terminarmos de dominar o mundo (vamos morrer tentando..)
mais posts aqui....
Valeuu ... Beijoss
Carol... =D

3 comentários:

  1. tenso!! ^^

    algumas coisas ja sabia, mas... mesmo assim

    vivendo e aprendendo!!

    shaushduad

    ResponderExcluir
  2. Mto mto boom...
    Os post das Castanhas nao sao apenas um rostinho bonito o dExtraido,mas é mta cuca no lance ^^

    Mando bem carool

    ResponderExcluir
  3. lol
    E viva a revolução do mundo! (E de revolução o Che entende!!!) ^^
    hehehe

    ResponderExcluir

► Comentários anônimos são aceitos, mas se possível, escolha Nome/Url.

► Cuidado com o que fala! Há crianças lendo o blog!

► Dúvidas, sugestões, dicas, favor acesse página de contato